Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cristiano Ronaldo junta-se a programa de acesso a medicamentos


Quinta, 25 de Junho de 2020

Cristiano Ronaldo autografou uma camisola da Juventus, o seu actual clube, que será leiloada “on-line” até ao dia 6 de Julho, com o valor a reverter para o Fundo Emergência abem: COVID-19, que se destina a dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da pandemia. Na região de Aveiro, os concelhos de Estarreja e Oliveira do Bairro e a Junta de Freguesia de Cacia, na capital de distrito, fazem parte da rede de beneficiários da abem: Rede Solidária do Medicamento.

Para participar no leilão basta aceder à plataforma digital eSolidar e apresentar uma licitação – o autor da melhor oferta levará para casa uma camisola assinada pelo jogador português.

O Fundo Emergência abem: COVID-19 foi criado pela Associação Dignitude e conta já com o envolvimento de 40 câmaras municipais, juntas de freguesias, Cáritas, Misericórdias e IPSS, responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência sócio-económica, apoiando-os no acesso aos medicamentos de que precisam para viver. “Um número que duplicou em apenas um mês e é expectável que se verifique um crescimento exponencial de beneficiários nas próximas semanas, devido ao agravamento decorrente de situações de desemprego e situações de ‘lay-off’ em empresas”, refere a associação.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu