Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sanjotec em projecto da Agência Espacial Europeia


Quinta, 25 de Junho de 2020

A Sanjotec, Parque de Ciência e Tecnologia em S. João da Madeira, foi seleccionada pela Agência Espacial Portuguesa (Portugal Space) para integrar a rede de incubadoras tecnológicas do Centro de Incubação da Agência Espacial Europeia em Portugal.

Esta rede passará a incluir 15 incubadoras de Norte a Sul, tendo como objectivo apoiar “startups” (empresas nascentes) que usem tecnologia espacial para utilizações industriais e comerciais não espaciais, como saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana, entre outras.

Com este programa, a Portugal Space pretende que, entre nós, e até 2030, se multiplique por 10 o volume de negócios ligados ao sector do espaço, passando este a ter um significativo contributo para o crescimento socio-económico do país.

Para garantir a implementação do “Portugal Espaço 2030”, que deverá levar à criação de 1.000 postos de trabalho, foram seleccionadas incubadoras nacionais que vêm reforçar a presença do sector espacial em todo o território português e fortalecer o Centro de Soluções Espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu