Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira do Bairro abre consulta pública para plano de dez anos de defesa da floresta


Quarta, 24 de Junho de 2020

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Oliveira do Bairro para os próximos dez anos (2020-2029) encontra-se em consulta pública até ao dia 10 de Julho, anunciou, ontem, a autarquia bairradina.
O documento recebeu, no dia 27 de Maio, parecer vinculativo positivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF). Após o período de consulta prévia, o documento será enviado à Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro para aprovação.
A autarquia liderada pelo centrista Duarte Novo destaca que “o PMDFCI de Oliveira do Bairro 2020-2029 foi elaborado na sua totalidade por recursos humanos do município”.
O Plano é apresentado como tendo o objectivo de “dotar o concelho de Oliveira do Bairro de um instrumento de apoio nas questões da Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), nomeadamente na gestão de infra-estruturas, definição de zonas críticas, estabelecimento de prioridades de defesa, estabelecimento dos mecanismos e procedimentos de coordenação entre os vários intervenientes na DFCI”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu