Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cordas dos passadiços vão ser substituídas


Quarta, 24 de Junho de 2020

Os trabalhos de substituição das cordas dos passadiços entre o cais da ribeira de Esgueira e o Rio Novo do Príncipe serão iniciados esta semana, anunciou ontem a sociedade Polis da Ria de Aveiro, informando que a circulação poderá ser interdita nos troços em que a intervenção estiver a decorrer.
O mau estado das cordas de protecção, colocadas nas laterais dos percursos cicláveis e pedestres, justifica a operação. “A corda actualmente existente encontra-se em muitos dos troços solta e bastante deteriorada, devido ao seu apodrecimento”, descreve o Polis da Ria, responsável pela construção dos passadiços.
De forma a “manter as condições de segurança dos utilizadores”, a instituição, em parceria com a Câmara de Aveiro, irá proceder à substituição da corda por “outra mais resistente e que se adeque à solução do projecto implementada”, explica em comunicado emitido ontem.
O calendário da empreitada aponta para que os trabalhos se prolonguem por dois meses, mas, de acordo com o Polis da Ria de Aveiro, o empreiteiro escolhido admite que é possível terminar a operação de substituição mais cedo – nesse cenário mais optimista, a intervenção poderá ser dada por concluída ainda durante Julho.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu