Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AgitÁgueda reinventa-se para três dias em “drive-in”


Terça, 23 de Junho de 2020

Todos os anos, Águeda tem oferecido um Verão cheio de música, cor, criatividade e imaginação aos milhares de pessoas que visitam o concelho. O AgitÁgueda tornou-se, ao lon­go dos seus 14 anos de existência, “um dos eventos mais acarinhados pelo público nacional e internacional”, colocando a cidade na rota dos festivais. Es­te ano, fazendo face às restrições de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, o certame é obrigado a reinventar-se, adoptando o formato “drive-in”, em que o público assiste aos espectáculos do interior dos seus automóveis.
O evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de Julho continuando a ser dirigido a “todos os tipos de público” e a ter acesso gratuito, contribuindo para “dinamizar o regresso à normalidade social e cultural”, seguindo todas as medidas de segurança definidas pela Direcção-Geral da Saúde.
A programação arranca com o “Drive-In Comedy Show” (3 de Julho, 22 horas), um espectáculo de humor que junta em palco Pedro Neves, João Seabra, Hugo Sousa, Roscas e Estacionâncio.
No dia seguinte (22 horas) actuam os The Black Mamba, liderado por Pedro Tatanka, banda com mais de dez anos de carreira e três álbuns editados. A festa prossegue (meia-noite) com o Dj Wilson Honrado (Rádio Comercial).
O último dia do AgitÁgueda é dedicado ao cinema, com a exi­bição dos filmes “Famel Top Se­cret” (22 horas), de Jorge Mon­tereal, e “Green Book - Um Guia para a Vida” (meia-noite), com realização de Peter Farrelly.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu