Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mais de 30 empresas consultaram processo das obras no palacete


Sábado, 20 de Junho de 2020

Um total de 31 empresas consultou o processo referente ao concurso público para a reabilitação do Palacete do Visconde de Valdemouro, no centro de Vagos, adiantou o presidente da Câmara, Silvério Regalado, na última reunião do Executivo municipal. O autarca social-democrata espera agora que algumas dessas empresas formalizem as suas candidaturas à empreitada.
Em causa está um investimento camarário de 3,5 milhões de euros que visa a requalificação do antigo edifício dos paços do concelho, que actualmente acolhe o Museu do Brincar. Segundo o líder do município, não se trata de uma simples recuperação do edificado, uma vez que o projecto contempla a criação de um auditório com capacidade para 350 pessoas. Será “o primeiro espaço cultural de dimensão condigna” no concelho, afirmou na reunião da vereação.
Noutras ocasiões Silvério Regalado já tinha manifestado a intenção de “transformar o Palacete do Visconde de Valdemouro no espaço cultural de referência do concelho”. A gran­de novidade da empreitada é a construção de um anfiteatro com capacidade para 350 pessoas e uma profundidade de palco capaz de receber os mais variados eventos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu