Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Municípios juntam-se para concurso de recolha de resíduos


Sexta, 19 de Junho de 2020

Os municípios de Albergaria-a-Velha, Oliveira do Bairro e Vagos vão avançar com um concurso público internacional em conjunto para a aquisição de “serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos e limpeza urbana”. O processo foi aprovado ontem pela Câmara de Vagos e o mesmo deverá acontecer nos próximos dias nas outras duas autarquias.

O preço-base do concurso público será de 57 euros por tonelada de resíduos recolhidos e encaminhados para destino final. O recurso ao concurso público internacional surge depois de os três municípios terem denunciado, em Julho de 2019, o contrato com a empresa Luságua, responsável pela recolha e transporte de resíduos urbanos desde 2015. As autarquias invocaram “insatisfação com o serviço” para anteciparem em mais de dois anos o final do contrato.

A Luságua veio mais tarde alegar que a rescisão tinha sido por “mútuo acordo” entre as entidades envolvidas, tendo em conta o aumento de trabalho. “Tendo em conta o aumento dos trabalhos existentes, e por mútuo acordo entre as entidades envolvidas, foi decidida a assinatura de um contrato amigável permitindo a antecipação em dois anos do termo acordado”, esclareceu a companhia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu