Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Final da 3.ª Divisão Femininoa de Voleibol opôs equipas aveirenses


Sérgio Loureiro (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 17 de Maio de 2016

O Voleibol feminino aveirense esteve em grande destaque no passado fim-de-semana, com a decisão do título de campeão nacional da 3.ª Divisão a ser discutido entre o Clube de Voleibol de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (CVA/AAUAv) e a Academia José Moreira (AJM). A fase final nacional foi disputada no Pavilhão Prof. Dr. Aristides Hall, numa competição final de todos contra todos com quatro equipas.

Para além dos representantes do distrito de Aveiro, em prova estiveram, ainda, as formações insulares da Madeira (Marítimo) e dos Açores (Castelo Branco). O favoritismo atribuído as representantes continentais teve eco nos três dias de competição. Até ao jogo decisivo, o Clube de Voleibol de Aveiro/AAUAv e a AJM venceram, sem grande dificuldade, os jogos de qualificação.

Para domingo ficaram reservadas as grandes decisões. No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, as madeirenses ganharam às açorianas, por 3-0 (25/16, 25/16 e 25/22), tendo o encontro do título de campeão sido um pouco mais equilibrado, com a AJM a arrebatou o título, ao vencer por 3-1, fechando, desta forma, a época com um saldo fantástico de 23 vitórias em 23 jogos, enquanto à equipa do CVA/AAUAv restou, como consolação, o facto de se ter sagrado vice-campeã nacional. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu