Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Espaço Cidadão inaugurado em Mangualde


Terça, 16 de Junho de 2020

O Espaço Cidadão de Espinho, no concelho de Mangualde, foi inaugurado no domingo, sendo o terceiro a abrir no concelho, depois de Tavares e de Fornos de Maceira Dão. Com o balcão existente na Câmara, os cidadãos passam a ter quatro locais de atendimento onde poderão tratar de diversos assuntos.
A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira, do presidente da Junta de Freguesia de Espinho, António Monteiro, e do representante da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Daniel Martins.
Elísio Oliveira destacou a relevância de estes serviços estarem próximos da população, uma vez que “acresce qualidade de vida da todos os munícipes, representando uma importante mais-valia e comodidade para todos, reduzindo deslocações e ajudando com maior proximidade”.
Esta inauguração que, “acima de tudo é um acto que valoriza a descentralização do serviço público e a coesão territorial, tornou-se possível no quadro de uma parceria virtuosa entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a AMA”, sublinhou ainda o presidente.
O Espaço abre respeitando todas as regras da Direcção Geral da Saúde. O horário de funcionamento é às segundas e terças-feiras, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
No Espaço Cidadão é possível fazer renovação de cartas de condução, renovação de Cartões de Cidadão, emissão de registos criminais, alteração de morada no Cartão do Cidadão; entrega de recibos de ADSE; Chave Móvel Digital; marcação de consultas para o médico de família; entre outros serviços.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu