Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UDACA com prejuízo de um milhão de euros


Terça, 16 de Junho de 2020

O presidente da União das Adegas Cooperativas do Dão (UDACA), Fernando Figueiredo, admitiu ontem que os prejuízos causados pela pandemia da covid-19 são de cerca de um milhão de euros, no entanto, acredita que grande parte possa ser recuperado até ao final do ano.
No final da visita da ministra da Agricultura às instalações da UDACA, o responsável explicou o prejuízo com o facto de 70% do negócio da UDACA ser feito no mercado internacional, com dois mercados em destaque, nomeadamente, a China e o Brasil, que também foram ou estão a ser dos mais afectados pela pandemia.
No que respeita à China, as encomendas pararam devido à covid-19 e a UDACA também parou. “Felizmente, já recebemos uma encomenda e as coisas estão a correr bem”, adiantou Fernando Figueiredo, referindo que, relativamente ao Brasil, o problema não se deve apenas à pandemia, mas também ao facto de países o Chile e a Argentina estarem a escoar os seus stocks para o país vizinho a preços com os quais Portugal não consegue competir.
“Estamos a recuperar e pensamos que, até ao final do ano, vamos conseguir, não digo recuperar a totalidade, mas chegar próximo disso”, realçou Fernando Figueiredo.
O responsável garantiu que a UDACA recorreu a todos os apoios disponibilizados pelo Governo e assegurou estar atento às novas medida, com o objectivo de defender as suas marcas de grande qualidade.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu