Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Centro Hospitalar de São Francisco vai ter unidade de hemodiálise


foto: DR / Legenda: Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, visitou hospital Segunda, 15 de Junho de 2020

O Centro Hospitalar de São Francisco, em Leiria, vai passar a ter uma unidade de hemodiálise e vai apostar no alargamento de novas especialidades. O anúncio foi feito pelo administrador do grupo Sanfil Medicina, Pedro Marcelino, à margem de uma visita de elementos Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) àquele centro hospitalar, na passada sexta-feira.
A instalação daquela nova unidade virá no seguimento de uma obra que decorre no Centro Hospitalar de São Francisco, com duração entre “dois a três anos”, estando contemplada a construção de “um terceiro edifício” e intervenção nos outros espaços.
“As obras vão atingir todos os edifícios. Vai ser construído um edifício novo, que vai ter a parte do internamento. A parte do bloco operatório vai ser transferido para lá. Os outros dois edifícios vão ser intervencionados e alterados. O edifício Nascente vai passar ter, nos pisos superiores, uma unidade geriátrica. No rés-do-chão, vai passar a ter uma unidade de hemodiálise, uma nova valência que, até agora, o Centro Hospitalar de São Francisco não tinha. Vai ser transferido para lá, com novas instalações, a área de fisioterapia e fisiatria, e o piso menos um vai ser dedicado a toda a área da sinistralidade, atendimento permanente com área de imagiologia dedicada”, clarificou o responsável.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu