Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cinco arguidos de gangue do multibanco condenados a penas entre nove e 17 anos


foto: Arquivo Sexta, 12 de Junho de 2020

Cinco dos 13 arguidos acusados de terem furtado mais de dois milhões de euros a ataques a multibancos foram condenados a penas de prisão efectiva entre os nove anos e meio e os 17 anos, sete outros foram absolvidos e um foi condenado a pena suspensa. Dos cinco - que já estavam presos preventivamente -, dois foram condenados a 17 anos, um a 14 anos, outro a 10 e outro a nove anos e meio.
O Tribunal de Coimbra leu, na terça-feira, a sentença a 13 arguidos suspeitos de terem furtado mais de dois milhões de euros em ataques a pelo menos 87 caixas multibanco em todo o País, inclusive no distrito de Leiria. A leitura de sentença decorreu no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, depois de grande parte do julgamento ter decorrido na Faculdade de Direito, devido à pandemia da Covid-19, de forma a assegurar o distanciamento físico entre arguidos, advogados, assistentes e juízes. (...).
Os 13 arguidos eram acusados pelo Ministério Público de pertencerem a um grupo que terá feito mais de 80 furtos entre Setembro de 2016 e Dezembro de 2017. Três dos principais suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) quando regressavam de mais um assalto. Os assaltos decorreram em vários distritos, como Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Porto e Braga, numa acção que recorria a explosões para assaltar os terminais de multibanco, refere a acusação, a que a agência Lusa teve acesso. A acção do grupo acabou quando, após um furto em Torres Novas, ao chegarem ao armazém de Alcobaça com o dinheiro, foram interceptados por elementos da PJ e da GNR, que acabaram por detê-los.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu