Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Alvaiázere cria condições para fixar empresas e pessoas no concelho


foto: Ferreira Santos / Legenda: Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere Sexta, 12 de Junho de 2020

13 de Junho é, por tradição, dia de festa em Alvaiázere. É nesta data que se assinala o Dia do Concelho, com um programa comemorativo que reúne todos os munícipes e executivo camarário. Este ano não vai ser assim. Vai faltar o calor humano e a proximidade às pessoas que tanto caracteriza este território. A actual situação em que o país se encontra assim o obriga e, por isso, o Dia do Concelho será assinalado este ano de uma forma diferente, à distância, cumprindo as normas da Direcção-Geral da Saúde.
No entanto, embora atípico, este será um dia “com a mesma importância dos anos anteriores” enaltece Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere. “Todos os anos, no Dia do Concelho procuramos apresentar um projecto diferente e ir ao encontro das necessidades da população e este ano não será excepção” afiança a autarca. “Temos de ter capacidade de nos reinventar e criar ofertas diferenciadoras para a nossa população, respondendo às suas necessidades”, diz Célia Marques, revelando, neste sentido, que são dois os novos projectos a apresentar amanhã na sessão comemorativa do Dia do Concelho: a Plataforma Empresarial e a BIA - Biblioteca Itinerante de Alvaiázere.
No âmbito do programa ‘Alvaiázere +’ - que pretende ser um estímulo ao ecossistema empreendedor e empresarial do concelho - concebido em 2015 mas que só se efectivou em 2017, por questões burocráticas e legislativas, a Câmara Municipal apresenta a Plataforma Empresarial, idealizada há três anos, e que vem dar resposta à falta de espaço físico para acolher empresas de sectores que não existiam no concelho “com valores muito mais reduzidos do que o mercado imobiliário oferece” explica a autarca. Instalada no edifício de uma antiga escola primária, que sofreu grandes obras no seu interior, a Plataforma Empresarial tem uma oferta muito diversificada, com alojamento - “algo diferenciador e único, não conheço nenhuma incubadora que tenha alojamento”, salienta a autarca - refeitório, salas de formação e um pequeno auditório. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu