Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo do Centro candidata-se a fundos comunitários para animar Lugares Património Mundial


foto: LFC/Arquivo Sexta, 12 de Junho de 2020

A Turismo do Centro vai apresentar uma candidatura ao Programa Operacional do Centro para financiar o trabalho de animação e divulgação dos quatro lugares Património da Humanidade existentes na região.
Integram a lista de Património Mundial da Humanidade na Região Centro o conjunto Universidade de Coimbra-Alta e Sofia, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo, em Tomar.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Machado considerou “muito bom” o trabalho em rede que foi feito nos últimos três anos pelas autarquias daqueles territórios, pela Universidade de Coimbra e pela Turismo Centro (TC), que teve como suporte financeiro uma candidatura de 2017 ao Portugal 2020, num valor superior a dois milhões de euros.
O dirigente da Entidade Regional que agrupa 100 municípios do Centro do País, quer repetir e, se possível, alargar a experiência, considerada muito importante no contexto da retoma da economia em tempos da pandemia de Covid-19.
“O consórcio das autarquias, Universidade de Coimbra e Turismo Centro mostrou que é possível fazer em rede um trabalho de qualificação e valorização turística dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal”, refere Machado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu