Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bispo auxiliar de Lisboa preside à peregrinação internacional em Fátima


Sexta, 12 de Junho de 2020

O bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, preside à peregrinação internacional aniversária de Junho, a primeira deste ano com a presença de peregrinos, face à pandemia de covid-19,
O programa da peregrinação inicia-se hoje, com o rosário na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, seguindo-se a Procissão das Velas e uma celebração da Palavra no Altar do Recinto de Oração, a partir das 21h30.
Amanhã, as cerimónias iniciam-se pelas 09h00, com o rosário na Capelinha das Aparições. A missa internacional decorre a partir das 10h00, no Recinto de Oração, com a tradicional Bênção dos Doentes e a Procissão do Adeus.
Segundo a nota do Santuário de Fátima, a peregrinação internacional aniversária de Junho é a segunda do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças por viver em Deus”, e assinala a segunda Aparição de Nossa Senhora.
O centenário da escultura de Nossa Senhora de Fátima vai ser assinalado nesta peregrinação, estando a imagem na exposição comemorativa Vestida de Branco entre as 14h30 e as 20h00.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu