Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Associações de Carnaval entregam material de protecção a bombeiros


Sexta, 12 de Junho de 2020

As duas associações, rivais de séculos no Carnaval de Canas de Senhorim, uniram-se para entregar batas, cogulas, perneiras, mangas, fatos, máscaras, desinfetante de superfícies e desinfetante de ambulâncias às corporações dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, Nelas, Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Mangualde e Penalva do Castelo.
O material, que foi produzido por 49 costureiras pertencentes às zonas de actuação destas corporações, foi entregue em cerimónia realizada em Canas de Senhorim que contou com a presença de elementos das seis corporações e do Comandante Distrital da Protecção Civil. As associações trabalham na produção de material desde Março tendo estado ligadas a outro movimento que entregou EPIs a diversas instituições, Hospitais e entidades, fabricando cerca de nove mil peças.
Há cerca de um mês surgiu a ideia de colaborar mais directamente com os Bombeiros Voluntários que diariamente servem estas populações no transporte e socorro, necessitando de grande quantidade de material para o fazer em segurança. O Comandante Distrital da Protecção Civil, assim como os representantes das várias corporações, agradeceu o empenho das associações e das costureiras que agarraram este projecto que culminou com a entrega de mais de três mil peças, e mais de três millitros de desinfetante.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu