Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Tudo o que se possa fazer agora é muito importante”


Terça, 09 de Junho de 2020

O presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandez, destacou ontem, durante a apresentação do programa ‘Viseu Investe+’, a retoma “extremamente lenta” do comércio tradicional.
No final da sessão que serviu para a Câmara de Viseu apresentar mais de 30 medidas de incentivo à manutenção e relançamento da economia local e regional, o dirigente sublinhou que “tudo o que se possa fazer agora é muito importante”, porque “toda a gente se queixa”.
“A nossa grande preocupação é a retoma”, referiu, adiantando que a retoma “está a ser extremamente lenta”. “Não sei o que vai acontecer a um grande número de empresas até Setembro/Outubro”, alertou, explicando que “os pequenos eventos a promover [pela autarquia] serão extremamente importantes para a dinamização da cidade e do comércio”.
“Tudo o que se possa fazer agora é fundamental para mitigar os problemas que os comerciantes estão a enfrentar”, referiu.
Em resposta, Almeida Henriques, garantiu a realização de uma centena de mini-eventos, entre Julho e Setembro, principalmente no centro histórico, com o objectivo de animar o centro histórico e o seu comércio, esperando que essa oferta também atraia mais turismo à cidade e ao concelho. Mostrou-se ainda confiante num aumento dos negócios assim que começarem a regressar à terra natal os emigrantes para estarem com as famílias e amigos.
O autarca anunciou também que a programação de Natal também irá arrancar mais cedo, de modo a aumentar as oportunidades de negócio ao comércio tradicional.
“É o contributo que podemos dar”, finalizou.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu