Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara requalifica a estrada entre a vila e Carvalhal Redondo


Terça, 09 de Junho de 2020

A autarquia iniciou hoje a requalificação da estrada antiga entre Nelas e Carvalhal Redondo, numa extensão de cerca de 4 quilómetros, estrada essa que serve também a nova Grande Etar de Nelas, que entrará em funcionamento ainda durante o corrente mês.
O financiamento da obra resulta em parte da mesma origem do financiamento da ETAR, ou seja, o POSEUR/ PT2020.
Será mais uma infra-estrutura rodoviária concelhia que será requalificada, acrescendo às dezenas de quilómetros requalificados nos últimos 6 anos, melhorando a mobilidade e acessibilidade das populações.
A câmara tem ainda já em fase de conclusão a ampliação do cemitério de Vilar Seco. Além da ampliação, este cemitério foi ainda objecto de requalificação integral, estando para breve a inauguração desta nova fase das obras realizadas.
Continuam igualmente no terreno os trabalhos de execução da faixa de protecção contra incêndios, quer na malha urbana quer no perímetro industrial.
Um pouco por todo o concelho e em diversas freguesias, a Câmara, em cooperação com as juntas de freguesia, promove intensas acções de limpeza, além de notificações aos proprietários para que cumpram o seu dever de limpar em conformidade com a lei.
Até final do mês de Junho a Câmara Municipal de Nelas pretende ter realizado o máximo de faixa de protecção possível, contando com todos os proprietários para que o concelho esteja defendido para o perigo dos incêndios florestais num Verão anunciado como muito propenso a incidentes dessa natureza.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu