Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Pombal tem prazo de pagamento médio entre 10 a 15 dias


foto: DR Segunda, 08 de Junho de 2020

O prazo de pagamento médio da Câmara de Pombal cifra-se entre 10 e 15 dias, anunciou a autarquia na sexta-feira, ao informar da aprovação do Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2019.
Em nota de imprensa, a Câmara de Pombal refere que a “dívida de médio/longo prazo tem vindo a reduzir nos sucessivos anos e a de curto prazo tem-se mantido estável, a ponto de o município continuar a manter prazos médios de pagamento na ordem dos 10 a 15 dias”. A dívida do município de Pombal a 31 de Dezembro de 2019 cifrou-se em cerca de 6,2 milhões de euros, dos quais 3,4 milhões de médio/longo prazo, que “tem descido de forma gradual”.
A dívida de curto prazo, no montante de 2,8 milhões, inclui as cauções prestadas por terceiros a favor do município, no montante de 2,4 milhões, informa ainda. “O município cumpre, claramente, com o limite legal imposto para 2019, fixado em 49,1 milhões, dispondo ainda de uma margem positiva superior a 45,5 milhões de euros, mantendo um desenvolvimento notável no cumprimento da dívida municipal”, lê-se na nota de imprensa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu