Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Caldas da Rainha prolonga apoios a famílias e empresas


foto: Arquivo Segunda, 08 de Junho de 2020

A Câmara das Caldas da Rainha vai prolongar até Setembro as medidas de apoio a famílias e empresas no âmbito da pandemia da Covid-19, cujos casos positivos estão a aumentar no concelho. O presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira (PSD), anunciou a decisão de “estender por mais três meses as diversas medidas de apoio” a famílias e empresas, inicialmente definidas para vigorar até ao dia 30 Junho.
Até 30 de Setembro, a Câmara irá manter “a redução na factura da água para as famílias economicamente mais afectadas e, para as empresas que tenham tido quebra nas receitas “a isenção completa do pagamento de tarifas”, informou o autarca, num comunicado à população.
As empresas ficarão ainda isentas do pagamento de diversas taxas do comércio, entre as quais “as relacionadas com a ocupação do espaço público, incluindo esplanadas, quiosques e publicidade”.
Entre as medidas prolongadas contam-se ainda a isenção do pagamento mensal das tarifas dos lugares de estacionamento nos parques subterrâneos “para as empresas que se encontrem encerradas ou que tenham uma perca de facturação de 40% ou mais”, disse Tinta Ferreira. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu