Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PS confirma João Azevedo como candidato à Câmara


Segunda, 08 de Junho de 2020

O deputado João Azevedo foi confirmado pela Concelhia do PS como candidato à Câmara Municipal de Viseu às eleições autárquicas de 2021. João Azevedo, de 45 anos, licenciado em Educação Física, foi autarca em Mangualde, sua terra natal, desde 2009 e deixou o mandato a meio, no ano passado, para assumir o cargo de deputado na Assembleia da República, ao qual se candidatou como cabeça de lista do PS no distrito de Viseu nas últimas eleições legislativas.
O deputado pertence à Comissão de negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, à Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local e ainda era suplente na Comissão de Transparência e Estudo dos Deputados.
A presidente da comissão política da concelhia de Viseu, Lúcia Araújo Silva, admitiu à agência Lusa aquilo que o Diário de Viseu já tinha adiantado, nomeadamente, que a escolha de João Azevedo partiu de António Costa, uma vez que “sendo Viseu capital de distrito o secretário-geral do Partido Socialista tem uma palavra a dar”.
“A palavra do secretário-geral era essa, que João Azevedo fosse candidato. Todos nós que fomos envolvidos estivemos sempre na maior concordância e articulados todos com a escolha e com o nome apontado e sugerido, com a vontade de António Costa, e nós também sugeríamos essa mesma vontade”, contou.
Antes de ir, na sexta-feira passada, à reunião da comissão política, explicou Lúcia Araújo Silva, António Costa ouviu também a federação e a própria presidente da comissão política, “dentro das várias reuniões que foram feitas”.
Na noite desta sexta-feira, explicou a presidente, “só foi discutido o candidato à Câmara que terminou com uma aclamação dos membros”, deixando de lado os restantes nomes, como o candidato à Assembleia Municipal, para discutir “muito mais para a frente”.
A escolha foi “pacífica” e, segundo Lúcia Araújo Silva, “todos os membros subscreveram e enalteceram a vontade, o mérito, a capacidade, a resiliência que João Azevedo tem” e, que, “enquanto autarca de Mangualde, distinguiu-se pela positiva”.
“Esperemos que venha dar a Viseu aquilo que Viseu precisa e aquilo que merece. Tornar Viseu um concelho mais empreendedor, que seja capaz de fixar mais jovens, mais atraente para a indústria, para os empresários, para a população e estamos todos confiantes que Viseu irá fazer um bom trabalho por Viseu e pelos viseenses”, defendeu.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu