Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Movimento associativo recebe equipamento de protecção do município


Sexta, 05 de Junho de 2020

Nesta terceira fase de desconfinamento, foi a vez do movimento associativo receber da Câmara Municipal de Mangualde a oferta de cerca de mil equipamentos de protecção individual, composto por máscaras comunitárias certificadas, laváveis e reutilizáveis, fabricadas em Mangualde, para cerca de 60 associações do concelho. Além das máscaras, foi ainda oferecido gel desinfectante.
“O objectivo é ajudar estas importantes instituições na retoma da sua normal actividade e reforçar, simultaneamente a importância que o movimento associativo tem junto das populações, quer em termos culturais quer em termos desportivos e recreativos”, salientou a autarquia na sua página oficial.
 De recordar que, no mês de Abril, a Câmara Municipal de Mangualde efectuou a doação de equipamentos de protecção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros electrónicos sem contacto.
 Para Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, estas acções “ajudam as associações a regressarem à sua actividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do vírus, mas valorizando o papel que estas têm na nossa sociedade. Ao adquirir estes equipamentos na indústria local estamos ainda a apoiar a nossa actividade económica, a qual sempre incentivamos a redireccionar a sua produção para estas novas necessidades do país e do mundo”.
O autarca sublinha ainda que “a sociedade deseja retomar a sua actividade cultural, social, desportiva e recreativa e é fundamental que o regresso aconteça, mas sempre com os devidos cuidados”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu