Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Saúde Pública de Leiria apela ao uso de máscara


texto: Helena Amaro / foto: DR Sexta, 05 de Junho de 2020

“Uma grande percentagem dos doentes com Covid-19 não tem nenhum sintoma e são apanhados porque são rastreados”, pelo que o uso de máscara é a melhor forma de prevenir o contágio. Ana Silva, uma das delegadas de saúde de Leiria, critica duramente quem anda a “entreter-se na cidade” do Lis sem perceber a gravidade do doença.
“Há muita gente assintomática”, pelo que “há que ter comportamento adequados”, apelou Ana Silva, que juntamente com a restante equipa da Unidade de Saúde Pública de Leiria tem vindo a acompanhar de perto o regresso de actvidades, no âmbito do plano de desconfinamento, como é o caso dos restaurantes.
É nesta área de restauração onde tem detectado mais situações de alerta, e onde recentemente, foi registado um caso de Covid-19.
“Nós não sabemos se o funcionário pode estar infectado. As pessoas não podem tirar a máscara assim que entram no restaurante, só quando vão comer”, explicou a médica, assegurando que as visitas que estão a ser realizadas “não têm carácter punitivo”, mas antes de aconselhamento.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu