Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futebol: I Liga regressa hoje sem público e com muitos testes à Covid-19


foto: Arquivo Quarta, 03 de Junho de 2020

A I Liga portuguesa de futebol regressa hoje, quase três meses depois, para umas últimas 10 jornadas sem público, uma dezena de substituições por jogo a partir, tudo indica, da ronda 27 e testes constantes à Covid-19.
Os 90 jogos em falta vão decorrer maioritariamente durante a semana, com apenas um dia de intervalo entre jornadas (dois da 32.ª para a 33.ª) e em 17 estádios, entre eles a estreante Cidade de Futebol, em Oeiras, palco dos 10 jogos ‘caseiros’ de Santa Clara e Belenenses SAD, os únicos que jogam em campo neutro.
O ‘sprint’ final prolonga-se até 26 de Julho, dia previsto para a 34.ª e última ronda, que é a única sem calendário definitivo, pois depende do que, então, estiver por decidir, em matéria de título, apuramentos europeus e descidas.
De todas as alterações, a mais marcante é, sem dúvida, a ausência de público, a porta fechada a espectadores, o que implica a ausência de festa, de emoção, o esvaziamento dos recintos, como se todos os clubes tivessem sido castigados em simultâneo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu