Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Deputados do PS fazem balanço da pandemia no concelho


Quarta, 03 de Junho de 2020

Os deputados eleitos pelo PS estiveram, segunda-feira em viagem pelo país a fazerem um balanço dos efeitos da pandemia covid-19 nos respectivos concelhos. Em Viseu, numa acção coordenada pelo deputado José Rui Cruz, a que se juntaram Lúcia Silva, Graça Reis e João Azevedo, foram escolhidas as áreas da saúde, social e empresarial. 

O grupo começou pelo Centro Hospitalar de Tondela-Viseu onde fez o ponto da situação relativamente às dificuldades sentidas e às consequências. Aqui, ficaram também a conhecer o plano definido pelo concelho de administração do centro hospitalar para o reatar da normalidade, nomeadamente no que ficou adiado durante a pandemia que obrigou a direccionar os meios disponíveis para o seu combate.
Na área social, o grupo visitou e reuniu com a Santa Casa da Misericórdia. Em cima da mesa estiveram as dificuldades sentidas, mas também os apoios e as apostas a curto e a médio prazo para manterem e reforçarem as respostas sociais no município.
Durante a tarde, e para avaliar as consequências no sector empresarial, o grupo visitou a empresa Fresenius, no concelho de Tondela.
 Uma empresa que, segundo José Rui Cruz, conseguiu manter e até aumentar o número de colaboradores sem sequer entrar em lay-off. “Aqui também se falou das dificuldades sentidas, mas sobretudo, traçaram-se metas e projectos para o futuro”, disse o deputado ao Diário de Viseu. |


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu