Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Helicóptero do INEM sai de Viseu e vai para Loures


Terça, 02 de Junho de 2020

O helicóptero de emergência médica do INEM, que actualmente está posicionado no Aeródromo Municipal de Viseu, vai passar a operar do Heliporto de Salemas, em Loures, a partir da próxima quinta-feira, anunciou ontem o INEM.
Em comunicado, o INEM adianta que helicóptero do INEM irá operar a partir de Salemas, “até que seja implementada uma solução definitiva que permita a certificação do Heliporto de Santa Comba Dão como Base Permanente”, referindo que essa solução “encontra-se a ser trabalhada entre as entidades responsáveis, tendo sido garantido ao INEM que a criação das condições necessárias para a certificação do heliporto irá acontecer num curto espaço de tempo”.
Tal como o nosso Jornal tinha noticiado na altura, a Babcock,empresa responsável pela gestão da operação, aeronavegabilidade permanente e manutenção do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do INEM, informou em Outubro do ano passado o INEM, após notificação da Autoridade Nacional de Aviação Civil, que o helicóptero sediado em Santa Comba Dão teria de suspender imediatamente a sua actividade, uma vez que não estava certificada como Base Permanente para Emergência Médica.
O meio aéreo acabou por ser transferido para o Aeródromo Municipal de Viseu. No entanto, a solução encontrada era limitada no tempo. Com o INEM a agradecer à Câmara Municipal de Viseu, bem como ao Aeródromo Municipal de Viseu, “todo o apoio que foi prestado ao longo destes meses e que permitiu garantir a actividade deste helicóptero”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu