Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CP reforça oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir de 31 de Maio


Sexta, 29 de Maio de 2020

A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir de 31 de Maio, anunciou hoje em comunicado.
Segundo a CP, com o reforço, a oferta de comboios de longo curso passa a representar cerca de 75% daquela que existia antes do período de pandemia de covid-19. Ou seja, continua a haver uma redução de 25% da oferta de comboios de longo curso face ao que existia até à redução das operações.
Ainda segundo a informação, nos percursos Lisboa–Viana do Castelo, Lisboa–Faro, Lisboa–Évora, Casa Branca-Beja e Lisboa–Guimarães os comboios Intercidades são repostos a 100%, “cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do início da pandemia”.
Já as ligações Lisboa–Guarda e Lisboa–Covilhã serão asseguradas por dois Intercidades, por sentido. Haverá ainda 10 ligações Alfa Pendular por dia, das quais duas são ligações directas entre Porto e Faro. A CP indicou ainda que vai continuar a monitorizar a procura e eventualmente reforçar a capacidade quando se justificar.
Quanto às medidas mitigadoras da pandemia de covid-19, indicou a CP que nos comboios de longo curso se mantém o controlo da lotação através da limitação dos lugares disponibilizados para venda.
A empresa tem ainda levado a cabo operações diárias de desinfecção dos comboios, referindo que desde 17 de Março mais de 34.600 veículos ferroviários foram desinfectados.
Quanto aos comboios Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, assim como dos serviços Regionais e Inter-regionais, desde 04 de Maio que a CP repôs os seus horários integrais.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu