Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ciclo de conversas sobre história do território arranca amanhã na Batalha


foto: Arquivo Sexta, 29 de Maio de 2020

Decorre amanhã, na Batalha, a primeira sessão do ‘Congresso aos Sábados’, iniciativa do Congresso da Rede Cultura 2027. Este ciclo de conversas será facilitado pelos seis grupos relatores do Congresso ao longo dos próximos meses, e transmitido em ‘streaming’ a partir de diferentes lugares do território da Rede Cultura 2027.
No Mosteiro da Batalha, o ciclo inicia-se com uma conversa sobre os Marcadores Históricos do Território da Rede Cultura 2027. Uma conversa com Saul António Gomes (professor e historiador, natural de Leiria), Joaquim Ruivo (director do Mosteiro da Batalha) e Francisco Teles da Gama (arquivista no Museu Bordalo Pinheiro, natural da Batalha), três figuras com forte ligação a este território, que conta com três monumentos inscritos na lista de Património Mundial da Unesco.
O Mosteiro da Batalha, assim classificado desde 1983, serve de cenário para uma tertúlia que junta diferentes gerações para falar de história, herança e património e que pode ser acompanhada em directo nos canais sociais da Rede Cultura 2027.
Esta conversa inicia-se às 15h00, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, e será transmitida em directo. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu