Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nazaré vai ter capacidade máxima de 17.100 banhistas


foto: CMN Sexta, 29 de Maio de 2020

A Câmara da Nazaré considera o potencial de ocupação da praia definido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), de 17.100 banhistas, demasiado baixo para os índices de ocupação habituais.
Citado num comunicado emitido ontem, o presidente da Câmara, Walter Chicharro (PS), manifestou “preocupação” com “a carga admitida pela APA para esta época balnear na praia da Nazaré”, considerando os valores “baixos face ao que é habitual” para aquela praia.
“A quantidade de pessoas que se desloca para usufruir da praia está bem acima desses valores”, afirmou o autarca, que recebeu com “surpresa e estupefacção” o documento em que a APA define a capacidade potencial de ocupação da praia da Nazaré em 17.100 utentes.
No comunicado, Walter Chicharro reconhece que se “vivem tempos excepcionais, que requerem medidas excepcionais”, mas, ainda assim, discorda da capacidade de ocupação definida.
A APA publicou na quarta-feira as capacidades das praias das regiões do Algarve e Tejo/Oeste, "tendo em conta que o dia 6 de Junho marca o início da época balnear", afirmando que as restantes serão publicadas em breve, "considerando as respectivas datas de abertura".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu