Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

A bola vai voltar a rolar mas os cuidados ainda são muitos


texto: José Roque / foto: DR Sexta, 29 de Maio de 2020

Aos poucos a vida das pessoas está a regressar a uma aparente normalidade e o mesmo acontece no mundo do desporto. Os mais variados clubes estão a promover o regresso aos treinos independentemente da modalidade. Exemplo disso mesmo, o Bairro dos Anjos (natação) e a Juventude Vidigalense (atletismo) já retomaram a actividade, e no que diz respeito ao futebol a bola vai também voltar a rolar na próxima segunda-feira, isto apesar de haver ainda muitas condicionantes.
Na semana passada a Câmara Municipal de Leiria reuniu com alguns representantes de clubes de futebol no concelho e deu nota que a partir do dia 1 de Junho já seria permitida “a prática de desporto não competitiva ao ar livre”.
“A reunião com os clubes serviu fazer um enquadramento legislativo sobre a prática desportiva”, adiantou o vereador do Desporto da Câmara de Leiria, Carlos Palheira, acrescentando que a utilização dos campos de futebol vai deixar então de ser “proibida”.
“O futebol enquanto desporto competitivo está proibido. O que é permitido é a realização de actividade física e desportiva de contexto não competitivo e ao ar livre. Ainda assim, há várias condicionantes a serem cumpridas”, explicou Carlos Palheira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu