Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Utentes podem regressar “em segurança e tranquilidade” à Casa de Saúde


José Fonseca Sexta, 29 de Maio de 2020

Avaliação 

Presidente da Secção Regional da Ordem dos Médicos visitou unidade hospitalar privada e destacou medidas implementadas para proteger doentes


O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, esteve ontem na Casa de Saúde São Mateus (CSSM) – Hospital, no âmbito das visitas às unidades de saúde da região que está a realizar após a fase mais crítica de saúde pública de âmbito global.
No final da visita, Carlos Cortes destacou tanto as medidas que foram implementadas durante a fase mais crítica da pandemia da covid-19, mantendo-se sempre em actividade, como as medidas que estão em curso actualmente, numa altura em que está a retomar a actividade a 100%.
Ricardo Patrão, director clínico da CSSM, explicou ao nosso Jornal que, desde a primeira hora, o hospital encetou um conjunto de iniciativas, de acordo com as normativas e orientações emanadas pelas autoridades da saúde e órgãos da tutela, para salvaguardar a segurança dos utentes e dos profissionais.
Entre as medidas esteve a construção do plano de contingência, com as respectivas actualizações, a actualização de informações e orientações no hospital, para utentes e para os profissionais, e através das redes sociais, e a reorganização funcional dos serviços. Foram reestruturadas as áreas comuns e salas de espera. Foi ainda adaptada a sinalética e afixada em locais estratégicos informação pertinente à situação epidemiológica.
Segundo Ricardo Patrão, face às medidas que foram implementadas, os utentes podem ir à Casa de Saúde São Mateus – Hospital “em segurança e tranquilidade”.
Ideia também defendida pelo presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Carlos Cortes destacou o facto de não ter havido um único caso de infecção entre os doentes ou os profissionais de saúde da CSSM.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu