Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aprovadas concessões de transporte público em Lamego e Castro Daire


Sexta, 29 de Maio de 2020

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deu um parecer positivo aos procedimentos para a concessão do transporte público na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e nos municípios de Albufeira, Castro Daire e Lamego, foi ontem anunciado.
Para o município de Lame-go, foram aprovadas pela AMT as peças do procedimento de concurso público de prestação de serviços dos transportes urbanos, através do serviço Verdinho.
No mesmo distrito, no concelho de Castro Daire, foi dado o aval à contratação da exploração dos serviços inerentes às linhas de transporte público de passageiros.
No caso da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, trata-se do procedimento de concurso público para a concessão de transporte de passageiros por modo rodoviário, explica a AMT, em comunicado enviado às redacções.
A AMT deu ainda aval à prorrogação da prestação de serviços de transportes urbanos de Albufeira, no distrito de Faro, através do serviço Giro.
“Os procedimentos de Castro Daire, Albufeira e Lamego têm uma duração limitada, uma vez que os serviços em causa serão integrados nos futuros contratos resultantes de concursos públicos municipal e intermunicipal”, ressalva a nota. À semelhança de outros pareceres, a AMT irá acompanhar a execução contratual de forma a garantir que, a todo o tempo, se cumprem os normativos legais e contratuais aplicáveis.|


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu