Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Espaços culturais de Leiria já começaram a receber visitantes


texto: H.A. / foto: Agromuseu / Legenda: Agroumuseu D. Julinha, na Ortigosa, Leiria, é um dos espaços que já abriu e pode ser visitado gratuitamente até 30 de Setembro Quarta, 27 de Maio de 2020

Agromuseu Municipal Dona Julinha, Banco das Artes Galeria, Mimo – Museu da Imagem em Movimento, Museu de Leiria, Moinho do Papel, Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco reiniciaram a sua actividade na segunda-feira - após o seu encerramento na sequência da pandemia Covid-19 –, e já receberam os primeiros visitantes, antevendo um regresso, ainda que gradual, à nova realidade dos espaços culturais, que prevê várias acções de prevenção.
Ao que o nosso jornal apurou junto do município de Leiria, a Igreja da Misericórdia – transformada no Centro de Diálogo Intercultural – recebeu, entre segunda-feira e ontem, sete visitas. O Agromuseu D. Julinha foi visitado por seis pessoas desde o início da semana, ao passo que o Museu de Leiria e o Moinho do Papel recebeu a visita de cinco pessoas, respectivamente.
Já o Mimo e o Banco das Artes Galeria receberam, ambos, duas visitas.
Para a sua reabertura, o município de Leiria definiu um conjunto de medidas de segurança, nomeadamente a disponibilização de desinfectante, a obrigatoriedade do uso de máscara, o reforço da higienização dos espaços, a instalação de separadores físicos e de sinalização, o controlo do fluxo de visitantes, a redução da lotação das salas de espectáculos, e a criação de circuitos promotores do distanciamento social e de alternativas interactivas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu