Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação de duas escolas arranca esta semana em Nelas


Terça, 26 de Maio de 2020

Teve lugar na passada sexta feira uma das derradeiras reuniões preparatórias das obras de requalificação das Escolas Primárias ou 1.º Ciclo da "Feira" e do "Fojo" em Canas de Senhorim, obras essas que se iniciarão já no decurso desta semana, decorrendo os trabalhos a tempo de os equipamentos escolares estarem disponíveis para o início da actividade em Setembro próximo.
A intervenção em ambas as escolas será global, no exterior e interior, nomeadamente ao nível de isolamento e impermeabilização, pinturas, coberturas, caixilharias, aquecimento, ventilação e ar condicionado, redes eléctricas, de água e telecomunicações e também com obras de adequação nas salas, refeitórios, casas de banho, em termos também de melhoria de mobilidade e acessibilidades. Está ainda prevista a renovação do mobiliário e intervenção a nível informático.
As duas empreitadas foram sujeitas a concurso público, realizando a obra da "Escola da Feira" a empresa "HMFConstruções,Lda" pelo valor de 169.466 euros e a obra da "Escola do Fojo" será realizada pela empresa "Ergovisa,Lda" pelo valor de 185.591 euros.
Ambas as obras foram candidatadas para apoio ao Centro 2020/ PT2020 tendo a "Escola da "Feira" um apoio de 108.761 euros e a "Escola do Fojo" um apoio de 126.781 euros, apoio que resultou já de um reforço de verbas para a educação de uma reprogramação do Programa Operacional do Centro.
Estas obras de requalificação, há muito reclamadas por toda a comunidade escolar, serão acompanhadas de perto pela Direcção do Agrupamento de Escolas e pela Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.
Com estas obras, continua a aposta do Município na melhoria das infraestruturas educativas, dando cada vez melhores condições para o exercício do ensino com qualidade a professores, alunos e auxiliares e condições de acesso e igualdade a todas as famílias em qualquer parte do território municipal.|

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu