Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gonçalo Lopes diz que leirienses foram “exemplares” na luta contra a Covid-19


texto: José Roque / foto: DR / Legenda: Leiria comemorou este ano de forma diferente o Dia do Município, marcado pelo distanciamento social e por mensagens de esperança, numa festa a que se aliaram vários agentes culturais. Executivo da Câmara saiu à Segunda, 25 de Maio de 2020

O presidente da Câmara de Leiria agradeceu a “forma exemplar” como os leirienses lutaram contra a Covid-19, mostrando-se ainda grato a todos os profissionais de saúde que estiveram na primeira linha da ‘batalha’ pandémica. A mensagem de Gonçalo Lopes (PS) surgiu no âmbito do Dia do Município de Leiria, festejado na passada sexta-feira, em que o autarca optou por gravar um vídeo no Castelo de Leiria para fazer passar a sua “gratidão”.
“Sinto, por estes dias, um orgulho ainda maior de ser leiriense pela forma exemplar como respondemos a estar situação de crise, pela forma como nos unimos, pela forma como nos reinventamos. Pela forma como soubemos transformar com criatividade e espírito de superação as dificuldades em oportunidade e solidariedade”, salientou Gonçalo Lopes. O presidente da Câmara referiu ainda que sente “um orgulho muito especial” pela forma como os leirienses se uniram “em torno daqueles que mais precisam”, destacando o trabalho que foi desenvolvido nos hospitais, nos centros de saúde, nos lares e nas instituições de solidariedade. Acima de tudo, Gonçalo Lopes apreciou a responsabilidade que cada um assumiu perante uma crise que pôs à prova a “resiliência” e “sentido de cidadania” dos leirienses.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu