Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Socialistas anunciam moção de censura ao executivo camarário


foto: DR Segunda, 25 de Maio de 2020

O Partido Socialista (PS) de Pombal anunciou o envio à presidente da mesa da Assembleia Municipal de uma moção de censura ao executivo camarário, presidido por Diogo Mateus. Intitulado ‘Por um Pombal melhor’, o documento “é um protesto” ao elenco de maioria social-democrata que, na opinião dos socialistas, “tem sido inconsequente, ineficaz e errático”.
O anúncio foi feito na passada sexta-feira, em reunião de Câmara, pela única vereadora socialista, Odete Alves (que ocupou o lugar após a renúncia de mandato de Jorge Claro), também líder concelhia do partido e, mais tarde, através de um comunicado. Na ocasião, a autarca referiu tratar-se de uma “censura de protesto e um voto de alerta” ao executivo, ao qual não poupou críticas.
No comunicado enviado à imprensa, o PS reforça que a moção “é um protesto, pela ausência de uma estratégia de desenvolvimento para Pombal, pelo incumprimento das promessas eleitorais assumidas, nomeadamente em matéria de desenvolvimento económico, turismo, florestas, juventude e cultura, e também pelo desgoverno notório”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu