Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo Centro pede ao ICNF para reparar estradas “em estado deplorável” de acesso a praias


Segunda, 25 de Maio de 2020

O presidente da Turismo do Centro alertou o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para a necessidade de reparar rapidamente as estradas de acesso às praias fluviais mais procuradas no Centro do País.
“As acessibilidades a muitas das jóias naturais do Centro do País, sob responsabilidade do ICNF, estão num estado deplorável, pondo em causa o esforço que está a ser feito por todos para promover o turismo interno, sobretudo em territórios de baixa densidade”, queixa-se Pedro Machado.
O presidente da Turismo do Centro dá como exemplo o acesso à Lagoa do Vale do Rossim, “um pequeno paraíso” na Serra da Estrela, situada entre os concelhos de Seia, Manteigas e Gouveia.
“Os acessos por Seia ou por Manteigas estão em estado que pode ser considerado deplorável”, lamenta Machado, lembrando que a época balnear começa já no dia 6 de Junho por decisão do Governo.
A Turismo do Centro lançou na semana passada a campanha promocional ‘Chegou o Tempo’ com o foco no mercado nacional, descrita como “patriótica e inspiradora”.
A campanha tem como mote ‘Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez?’ e tem como meios de suporte a televisão, redes sociais e outras acções de marketing digital.
Será orientada para férias tranquilas, na natureza, para turistas nacionais que viagem em família ou pequenos grupos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu