Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tondela “regressa” aos jogos no Estádio da Luz


Segunda, 25 de Maio de 2020

O CD Tondela vai retomar a edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol no dia 4 de Junho, a partir das 19h15, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, em jogo referente à 25.ª jornada. Um dia antes, Portimonense e Gil Vicente, dão, no estádio dos algarvios, início à jornada, anunciou a Liga de clubes.
O jogo entre o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado, e o Gil Vicente, 9.º classificado, está marcado para as 19h00, e vai ser o primeiro depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, a 12 de Março, antecedendo a visita do líder FC Porto ao Famalicão, 7.º, em Barcelos, às 21h15.
A jornada de reatamento do principal escalão profissional prolonga-se de quarta-feira a domingo, dia 7, contando ainda com a recepção do Benfica ao Tondela, e do Vitória de Guimarães ao Sporting, ambos na quinta-feira, 4 de Junho, e a visita do Sporting de Braga ao Santa Clara, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na sexta-feira, dia 5.

Segunda ronda de testes negativos
O plantel, equipa técnica e ‘staff’ do Tondela tiveram testes negativos à covid-19, na segunda ronda realizada na semana passada, anunciou a SAD do clube.
“Conforme estava planeado, na terça-feira foi feita uma segunda a realização de testes PCR/zaragatoa para a detecção do SARS-Cov-2 a todo o plantel, equipa técnica e staff, cujos resultados foram negativos”, adianta um comunicado do clube.
Apesar de os testes serem todos negativos, informou o Tondela, “mantém-se o protocolo de segurança e higiene”, ou seja, “fora dos períodos de treino, a obrigação do isolamento social para todos os atletas e restante ‘staff’”.
O Tondela, além de ter realizado o teste PCR/zaragatoa duas vezes, com diferença de uma semana, também já tinha feito exames serológicos, no primeiro dia (4 de Maio), de regresso ao complexo desportivo do Estádio João Cardoso, igualmente com testes negativos. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu