Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Recorde de recuperados foi confirmado


Segunda, 25 de Maio de 2020

Marta Temido anunciou, no sábado, e os números, ontem, confirmaram-no: as pessoas recuperadas mais do que duplicaram em Portugal, ao passarem de 7.705 para 17.549. São mais 9.844 recuperados do que na véspera, o que significa um aumento de 128%.
Recorde-se que, no sábado, a ministra da Saúde tinha revela­do que o relatório di­ário apenas incluía as notifica­ções de casos recupe­rados reportados pelos hospitais e pelas autoridades de sa­ú­de, algo que mudou a partir de ontem, já que se passou a ter em conta os doentes dados co­mo recuperados pelos seus mé­di­cos assis­ten­tes através da apli­cação “Tra­ce COVID-19”. A re­contagem resultou, naturalmente, num recorde desde o início da pandemia.
Os restantes dados do boletim epidemiológico apresentado ontem, com informações recolhidas até à meia-noite de sábado, não são muito distintos dos dias anteriores. Foram comunicadas mais 14 mortes (au­men­to de 1%), passando Portugal a contabilizar 1.316, ao passo que relativamente a novos casos conhecem-se mais 152 (aumento 0,5%), pelo que, oficialmente, segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS), há 30.623 infectados.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu