Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AECA aconselha aposta em esplanadas


Domingo, 24 de Maio de 2020

O presidente da AECA (Associação Empresarial de Cambra e Arouca), Carlos Brandão, aconselhou os cafés e casas de restauração de Arouca a privilegiarem o uso de esplanadas. “Servirão para baixar o risco de contaminação e, simultaneamente, para compensar a redução da ocupação interior”, referiu.

A Direcção-Geral da Saúde estipulou a redução da capacidade máxima por estabelecimento, visando assegurar o distanciamento físico recomendado de dois metros entre as pessoas, privilegiando a utilização, sempre que possível, de áreas exteriores.

Carlos Brandão salientou que “a abertura das esplanadas é uma forma de apoiar economicamente o sector, bem como de reforçar a confiança e segurança”. Sublinhou que será “uma solução para compensar as restrições que os estabelecimentos têm obrigatoriamente de respeitar, possibilitando o aumento da área de esplanada no espaço exterior envolvente”.

Acentuou que Arouca e Vale de Cambra, em tempo de Verão, “oferecem óptimas condições para que se possa usufruir dos espaços exteriores”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu