Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Passadiços do Paiva reabrem amanhã


Domingo, 24 de Maio de 2020

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, reabrem ao público amanhã, segundo anunciou a autarquia local, que vai reduzir a lotação diária desse percurso pedonal de 8,7 quilómetros e medir a temperatura corporal dos visitantes.

Esta medida vem satisfazer as expectativas dos operadores turísticos do município, já que esse equipamento constitui uma das principais fontes de receita para a economia local.

A lotação diária passa, contudo, de 2.000 para 600 pessoas, com a Câmara Municipal de Arouca a querer “garantir maior distanciamento social entre os visitantes da estrutura”, cujo horário prevê agora que a última entrada no percurso se verifique às 17 horas, mais cedo do que anteriormente.

O acesso ao local só se fará mediante compra prévia do bilhete por via “on-line” ou na Loja Interativa de Turismo, deixando de estar disponível a aquisição nos pórticos de acesso ao trajecto. Clientes de operadores turísticos do município continuarão a ser privilegiados em caso de lotação esgotada, uma vez que esses estabelecimentos manterão a sua reserva própria de bilhetes para quem já estiver a usufruir dos seus serviços.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu