Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Praia do Pedrógão ganha duas bandeiras azuis


texto: Helena Amaro, com Lusa / foto: Arquivo Sexta, 22 de Maio de 2020

A única praia do concelho de Leiria vai hastear este ano duas bandeiras azuis. A associação Bandeira Azul da Europa divulgou, esta quarta-feira, a lista de praias que vão poder hastear um dos galardões mais cobiçados do Verão. Na região, com a entrada de Pedrógão Sul, vão ser 17 as bandeiras que irão hastear o galardão.
Segundo a lista divulgada pela associação, para além de Pedrógão Sul, voltam a conquistar Bandeira Azul este ano Pedrógão-Centro (Leiria), assim como a praia fluvial do Agroal (Ourém), Nazaré e Salgado (Nazaré), Osso da Baleia (Pombal), Paredes da Vitória e S. Martinho do Porto (Alcobaça). Nas Caldas da Rainha, a Bandeira Azul foi atribuída à Foz do Arelho-Lagoa e Praia do Mar. Peniche mantém igual número de galardões face ao ano passado, nomeadamente Baleal Norte, Baleal Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão-Supertubos e S. Bernardino.
Da lista faz também parte a atribuição da Bandeira Azul a duas empresas de eco-turismo da Nazaré. Desde 2017 que a associação distingue embarcações em todo o País segundo determinados critérios. A ARGUS foi uma dias cinco embarcações galardoadas desde o início, a que se juntou, no ano passado, a embarcação BENNU.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu