Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarquia investe 45 mil euros para equipar as escolas


Quinta, 21 de Maio de 2020

A Câmara de Estarreja equipou os dois agrupamentos escolares do concelho (Estarreja e Pardilhó) com 120 tablets e 100 acessos à Internet – o objectivo é “garantir que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades e as ferramentas necessárias para o seu processo de aprendizagem”. De acordo com a autarquia, os alunos sem os meios necessários para o ensi­no à distância conseguem ago­ra acompanhar as aulas em casa.
Com a suspensão das actividades lectivas presenciais, nem todas as famílias conseguem garantir aos filhos os meios necessários para o ensino à distância por meios digitais. “Não obstante o anúncio do Governo do programa de digitalização das escolas para o próximo ano lectivo, a autarquia considerou que devia criar, ainda neste terceiro período, as condições de igualdade, disponibilizando e­qui­pamentos e acesso à Internet”, refere a edilidade dirigida por Diamantino Sabina, que investiu 45 mil euros nesta medida.
“Foi a pensar nestas dificuldades, ajudando a minimizar desigualdades sociais e promovendo a igualdade de aces­so a uma educação de qualidade, e no impacto negativo que toda esta situação trouxe à educação das nossas crianças e jovens, que encontrámos uma solução educativa de ensino à distância”, realça o vereador da Educação, João Alegria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu