Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hospital CUF Viseu anuncia retoma da actividade clínica


Quarta, 20 de Maio de 2020

O Hospital CUF Viseu anunciou ontem a retoma da actividade clínica. Em comunicado, a unidade hospitalar privada explica que “tem procurado, desde o primeiro momento, conciliar a contenção da pandemia de covid-19 com a necessidade de continuar a servir a população, garantindo a segurança de doentes e colaboradores”.
“No contexto actual, consciente da necessidade de acautelar cuidados de saúde gerais e transversais à população - mensagem que tem vindo igualmente a ser transmitida pelas autoridades de saúde - o Hospital CUF Viseu retomou a actividade presencial programada, mantendo a actividade de teleconsulta”, que tinha sido iniciada em Março, explica a unidade hospitalar privada.
Segundo os responsáveis do Hospital CUF Viseu, a retoma da prestação de cuidados de saúde à população de Viseu “obedece a um conjunto de medidas implementadas, que são fundamentais para a segurança, higiene e protecção de quem necessita de cuidados de saúde”.
Ao entrarem no hospital, clientes e colaboradores são submetidos ao rastreio de medição de temperatura e à identificação de sintomas respiratórios. É, ainda, fornecida uma máscara de protecção individual e disponibilizado gel desinfectante. Por forma a assegurar o adequado distanciamento social, os espaços das recepções e salas de espera estão reorganizados e os tempos de duração de consultas e exames foram alargados para melhor gestão do fluxo de pessoas.
No mesmo comunicado, o hospital adianta que está novamente a prestar os seus serviços “em todas as áreas, sejam tratamentos cirúrgicos, oncológicos, exames de diagnósticos e consultas, assegurando os níveis de segurança ajustados a cada caso”. Tem ainda disponível o Atendimento Permanente Pediátrico e de Adultos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu