Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem de 56 anos em prisão preventiva por agressão a GNR


Quarta, 20 de Maio de 2020

 Um homem de 56 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio tentado e de dano agravado, pela alegada agressão a um militar da GNR de Seia, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, foi ontem anunciado. O Ministério Público (MP) refere que os factos remontam ao dia 13 deste mês e ocorreram em Seia.
O detido "tentou espetar uma lança no abdómen de um militar da GNR, que pretendia notificá-lo de uma decisão judicial", segundo a fonte. "Durante o confronto, o arguido que, para além da lança, se encontrava munido de um machado, provocou vários estragos na viatura policial em que aquele militar se fazia transportar".
Na sequência da detenção, o MP apresentou o arguido a primeiro interrogatório judicial e o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.
O homem está "fortemente indiciado da prática dos crimes de homicídio tentado e dano agravado".
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda referiu à agência Lusa que o militar de Seia "sofreu pequenas escoriações". "Necessitou de tratamento hospitalar, mas teve alta e manteve-se ao serviço", acrescentou. A mesma fonte contou que "nada fazia prever a agressividade com que o homem recebeu e atacou a patrulha da GNR, porque se tratava de uma simples notificação"


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu