Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Feira semanal de hoje conta com feirantes do sector alimentar


Terça, 19 de Maio de 2020

O Município de Viseu dá hoje continuidade à reabertura faseada da feira semanal, juntando ao sector de venda de plantações e árvores, que esteve no recinto na semana passada, o sector alimentar.
“Globalmente, serão cerca de 70 feirantes no local, distribuídos pelo espaço, cumprindo com o devido distanciamento entre si e as normas de segurança impostas pelas autoridades de saúde”, explica a autarquia, referindo que, em comparação com a semana passada, “há algumas alterações a implementar, resultantes de um maior número de feirantes no espaço e, consequentemente, de afluência de público”.
Nesse sentido, a autarquia decidiu duplicar os locais de acesso ao recinto. Assim, além da entrada pela Rua do Arco, que foi usada na semana passada, também será possível entrar pelo arruamento junto à Escola da Ribeira, com a autarquia a sublinhar que “serão os únicos acessos de entrada e saída para o recinto”, já que “os restantes permanecerão encerrados”.
O Município de Viseu recorda ainda que o uso de máscara é obrigatório, “assim como a desinfecção das mãos à entrada e saída destes pontos de acesso”.
Além disso, deve ser cumprido, no interior do recinto, o distanciamento social de dois metros e o tempo máximo de permanência no recinto é de 20 minutos.
“A desinfecção e higienização das instalações sanitárias do recinto será reforçada ao longo do horário de funcionamento e entre cada utilização” através da presença de um funcionário em permanência no horário de funcionamento da feira, entre as 7h00 e as 12h00, acrescenta a autarquia.
“No local, a Polícia Municipal e a PSP estarão presentes para assegurar o cumprimento das normas e dar as devidas orientações a feirantes e viseenses”, sublinha o Município de Viseu, apelando “à responsabilidade cívica de todos os cidadãos”. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu