Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Investimentos superiores a 20 milhões para a retoma económica


Terça, 19 de Maio de 2020

A Câmara Municipal de Nelas anunciou que se encontram a decorrer no concelho, apesar do período de pandemia que se vive, investimentos que ultrapassam os 20 milhões de euros.
“Um pouco por todo o concelho de Nelas, apesar dos tempos de doença e pandemia que vivemos e continuamos a viver e que tem constituído a prioridade de toda a acção e preocupação das instituições, pessoas e famílias, é animador verificar que o investimento em sectores estruturais do desenvolvimento económico, emprego e bem-estar social não pararam e continuam com grande fulgor”, refere a autarquia.
Assim, está em construção pela Câmara Municipal o gran-de reservatório de água do Município de Nelas, de 4.000m3, num investimento de 1,7 milhões de euros.
Em construção está também uma nova unidade hoteleira, o “Hotel EcoBusiness&Spa”, com 40 quartos, num investimento de 3,5 milhões de euros.
Em Santar, está a ser recuperado para hotel, com 23 quartos, a Casa das Fidalgas, num investimento de mais de 4 milhões de euros.
Na Urgeiriça, em Canas de Senhorim, a “EDM” continua a recuperação do passivo ambiental das minas de urânio, agora com a recuperação da Barragem Nova, o edifício de escritórios e a Oficina de Tratamen-to Químico, com investimentos superiores a 7 milhões de euros.
Em Nelas, uma nova unidade empresarial continua em construção na área da indústria farmacêutica em produtos transformados de cannabis, num investimento superior a 5 milhões de euros.
O Município de Nelas e todos os seus agentes, públicos, sociais e privados, “estão e estarão na linha da frente da retoma económica que devolva a esperança, o desenvolvimento, bem-estar e progresso das famílias e das comunidades”.

Autarquia prepara defesa
contra incêndios de Verão
A autarquia continua em cur-so com a sua operação habitual de limpeza de uma faixa de gestão de combustível, recorrendo a todos os meios ao seu alcance para defesa da malha urbana junto das principais Infraestruturas, como, por exemplo, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Nelas, habitações e zonas industriais.
Até final de Maio, cabe ainda aos proprietários a limpeza dos seus prédios e terrenos em redor das suas habitações, “esforço que todos devem fazer para não se acrescentar à desgraça da doença mais a aflição e desgraça dos incêndios”, refere. Até final de Junho, a GNR, multando, e a câmara, limpan-do e reclamando os custos, substituir-se-á aos proprietários incumpridores.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu