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CIM?lança mercado online de produtos regionais no dia 21


Terça, 19 de Maio de 2020

Os CTT – Correios de Portugal, o Dott, o maior shopping online de Portugal, e a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em conjunto com os Grupos de Acção Local (GAL) - Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG - e a CVR Dão vão lançar, na quinta-feira, um inovador mercado electrónico regional exclusivamente destinado à venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões.
 Esta iniciativa segue as mais recentes tendências das transacções comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no actual contexto de pandemia covid-19, que impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses.
Segundo Rogério Abrantes, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, “face ao contexto que se vive actualmente, tendo em conta as fortes quebras registadas nos mercados tradicionais, os 14 municípios associados à CIM Viseu Dão Lafões encaram este novo mercado electrónico como uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento sustentável do território”.
O responsável, igualmente presidente da Câmara de Carregal do Sal, garante que a iniciativa “tem por missão apoiar os produtores regionais no escoamento dos seus produtos a nível nacional e reforça a aposta da CIM Viseu Dão Lafões no comércio electrónico como veículo para a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região” .
Rogério Abrantes referiu ain-da que a CIM, “atenta ao facto de os produtores locais rapidamente se terem adaptado a novas formas de comercializar e escoar os seus produtos, empenhou-se em garantir soluções para que a excelência da região Viseu Dão Lafões chegue a todos os consumidores, por um preço justo, de forma rápi-da, cómoda e segura.”
Por sua vez, João Sousa, administrador executivo dos CTT, sublinhou que a entidade “continua empenhada em colocar o serviço ao dispor de todas as empresas, independentemente da sua dimensão, para que estas continuem a operar, apesar do actual contexto difícil que vivemos”.
“Os CTT pretendem com este mercado, juntamente com o Dott e a CIM Viseu Dão Lafões, apoiar o negócio dos produtores desta região, potenciando as suas vendas e contribuindo para atenuar as fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e estado de emergência para protecção da pandemia covid-19”, afirmou.
 De acordo com Gaspar d’Orey, CEO do Dott, “apoiar a economia portuguesa, empresas, pequenos produtores portugueses e proporcionar aos nossos clientes a oportunidade de adquirirem de forma conveniente e cómoda produtos tão tradicionais, muitas vezes restritos à região de origem, continua a ser prioridade do Dott. É com orgulho que abraçamos a integração do mercado - Prove Viseu Dão Lafões - no nosso marketplace, acreditando que estamos a contribuir para a subsistência de vários negócios e famílias”.
O novo mercado digital – Prove Viseu Dão Lafões – contará com produtos como queijos, vinhos do Dão, enchidos, mel, chás e infusões, entre outros, e ficará alojado no maior shopping online de Portugal, o Dott, em http://dott.pt.
Pretende ser uma solução eficaz para divulgar e comercializar produtos locais a preços competitivos, não apresentan-do custos de adesão e aliando comissões baixas para produtores à máxima conveniência, comodidade e segurança para consumidores. A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.
Os CTT, o Dott e a CIM Viseu Dão Lafões estão a implementar medidas de mitigação de contágio por covid-19 e a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a protecção dos colaboradores e clientes. As três entidades apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direcção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança de todos.


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