Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Especialistas discutem novidades e futuro da medicina dentária


José Fonseca Segunda, 18 de Maio de 2020

Miguel Stanley, Rosana Mendes, Cátia Moreno, Pedro Costa Monteiro, Luís Bessa, Luís Monteiro, André Correia, Filipe Araújo, Patrícia Fonseca, Tiago Borges e Tiago Marques são os oradores convidados para a 15.ª edição das Jornadas de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa, que se realizarão esta sexta-feira e no sábado e que, face à pandemia da covid-19, irão decorrer em formato digital, recorrendo a vídeo-conferências.
As jornadas arrancam na sexta-feira, pelas 15h00, com a intervenção de Rosana Mendes sobre ‘Decisões clínicas e restauradoras na reabilitação estética e funcional’, seguindo-se Cátia Moreno, às 16h30, com ‘Dicas e truques na reabilitação oral adesiva’, e Pedro Costa Monteiro, às 18h00, que falará sobre ‘Ortodontia Plástica – mudança de paradigma na ortodontia’. O primeiro dia termina com a intervenção de Luís Bessa sobre as novidades no campo da ‘Abordagem biológica da zona estética’.
O segundo dia das Jornadas começa, às 15h30, com uma discussão de casos clínicos da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa na qual participam André Correia, Filipe Araújo, Patrícia Fonseca, Tiago Borges e Tiago Marques. Pelas 18h00, Luís Monteiro irá falar sobre ‘Lesões orais potencialmente malignas’ e as novidades no diagnóstico e tratamento.
As Jornadas de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa terminam com a intervenção de Miguel Stanley sobre ‘Como Slowdentistry será o novo normal nas clínicas dentárias pós covid-19’.
Tal como o nosso Jornal já tinha noticiado, o valor das inscrições irá reverter como donativo para o Centro Hospitalar Tondela Viseu. As Jornadas realizam-se pela primeira vez em formato digital para dar resposta “às circunstâncias singulares que vivemos este ano”, como explica a presidente da comissão organizadora, Patrícia Couto. No que diz respeito à componente solidária, visa apoiar o combate à pandemia covid-19.
Patrícia Couto destaca o programa “multidisciplinar e de elevada qualidade”. De acordo com Patrícia Couto, as jornadas contam com “uma selecção cuidada de temas atractivos e actuais, proferidos por insignes palestrantes”, que fazem “antever as XV Jornadas de Medicina Dentária como um palco de excelência para uma enriquecedora partilha de experiências e conhecimentos para todos”.
Na página oficial das XV Jornadas de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa poderão ser encontradas todas as informações para fazer as inscrições.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu