Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Prisão domiciliária e apresentações bissemanais para suspeitos de tráfico de droga em Leiria


foto: PSP Sexta, 15 de Maio de 2020

Um dos detidos pela PSP de Leiria indiciado por tráfico de droga ficou em prisão domiciliária e outros quatro suspeitos estão obrigados a apresentações bissemanais, disse fonte policial.
A PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve na quarta-feira oito pessoas suspeitas de tráfico de droga, posse de arma proibida, injúrias, resistência e coação sobre agentes da autoridade, explicou a PSP, em comunicado.
À agência Lusa, a PSP disse hoje que dos cinco detidos indiciados pelo crime de tráfico de droga, um ficou com medida de coação de prisão domiciliária e quatro com apresentações bissemanais.
Na mesma operação policial, foram ainda constituídas arguidas mais três pessoas, que ficam com termo de identidade e residência.
A operação, em coordenação com o Ministério Público de Leiria, surgiu no âmbito de uma investigação que durava há cerca de oito meses. A PSP realizou nove buscas domiciliárias num bairro da cidade de Leiria, tendo sido apreendidas cerca de 435 doses de haxixe, 135 doses de cocaína e cerca de 700 gramas de produto indeterminado.
Foram também apreendidos cerca de 900 euros em numerário, balanças de precisão e outros instrumentos ligados ao tráfico e consumo de drogas, duas armas de ar comprimido, várias armas brancas, munições de armas de fogo, equipamento electrónico, informático (algum suspeito de ser furtado) e ferramentas diversas.
Esta operação policial contou com o apoio de várias valências da Unidade Especial de Polícia da PSP e Leiria.
“No cumprimento de um desses mandados, após o arrombamento da respectiva porta, os polícias constataram que a pessoa sob investigação e que habitualmente permanece na residência em apreço, não se encontrava naquele local, tendo vindo a ser localizado num outro local e detido”, refere uma nova nota.
Segundo a PSP, apesar de dispor de “meios do Grupo Operacional Cinotécnico de detecção no local, estes nunca entraram na habitação em causa por tal se ter revelado desnecessário”.
“Tratando-se de uma habitação social, a PSP deu conhecimento à mesma pessoa que iria ser dado conhecimento formal à entidade gestora do condomínio, com o fim de encaminhar a reparação dos danos na porta”, informa a mesma polícia.
Para a PSP, esta foi uma “operação de grande relevo para o reforço do sentimento de segurança da comunidade”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu